domingo, 12 de julho de 2009

VIRADOURO

Num dia de muita alegria na comunidade do Viradouro, junto ao campo onde realizava-se a FESTA JUNINA da xxx CRECHE DAS IRMÃS, foi empossada oficialmente a DIRETORIA DA ALA DOS COMPOSITORES pelos membros da Presidência, Paulo Roberto (Pres.) e Marcelo Serpa (Vice-Pres.).

A nomeação de ROBERTO MORGADO (Diretor) e PAUL DA S. GENTIL (Vice-Diretor) ocorreu sem maiores formalidades e os encontros realizados com alguns dos compositores mais importantes da Escola (entre eles WALKER, DININHO, JEFFERSON BOCA ROSA e ZEZINHO) foi considerada importante pelo Vice-Diretor:

- A gestão da ala hoje iniciada objetiva evitar os transtornos ocorridos nos carnavais anteriores, onde muitos dos compositores sentiram-se injustiçados com as escolhas dos sambas-enredo – afirmou PAUL.

- A partir de hoje damos os primeiros passos para a realização dos objetivos que se propõe a nova Diretoria. Iniciaremos imediatamente o contato com todos os compositores que desde o início se fizeram presentes – disse MORGADO ao explicar como se dará o cadastramento para a formalização do quadro de COMPOSITORES-FUNDADORES do Grêmio. – Estipulou Presidência que qualquer um dos compositores que tenha apresentado sambas-enredo neste período(2008/09) serão considerados pela Escola como pertencentes ao quadro de Compositores-Fundadores – concluiu MORGADO.

Nesse domingo, ainda estão previstos encontros com VINÍCIUS, DEDÉ DA MARTINS, AFRÂNIO, CAPOEIRA, CHUCHU. Muito embora também fosse esperada a presença de PIM-PIM (filho de Tonica do Garra de Ouro, que é a Diretora da Ala Eterna Magia, da Ititioca) o compositor infelizmente não pode brindar a nova diretoria com a sua presença.

Os membros da Diretoria afirmaram ainda que durante a semana ainda manterão contato com outros compositores, como os consagrados JUNINHO DO CAVACO, SERGINHO UBIRATAN, JORGINHO DO BAIRRO E CARLINHOS SANTA ROSA. Serão ainda apresentados os formulários de cadastramento de COMPOSITOR-FUNDADOR a DINDA, CHIQUINHO, GERALDO MAGELA, SUELI, DINDINHO e ANTÔNIO HONORATO.

- Definitivamente esse não é a lista final, e para não deixar de fora nenhum dos compositores que podem integrar a ala na condição de fundadores foi requisitado a Presidência todos os registros relativos as disputas de samba-enredo desde que a agremiação tornou-se escola de Samba (2008 e 2009) – esclareceram os membros da Nova Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário