sábado, 10 de outubro de 2009

APRESENTAÇÃO DOS SAMBAS É ADIADA POR CAUSA DA CHUVA

A primeira apresentação dos sambas que concorrem para o carnaval 2010 teve de ser adiada por causa da chuva que castigou o Rio de Janeiro, Niterói e adjacências durante toda esta sexta-feira.
- Não há condições de abrir a quadra com estas condições - Afirmou o Presidente, Paulo Roberto.

Durante a volta do Rio, por exemplo, levei 2:50 minutos (Centro/RJ - Santa Rosa). Nesse período vários compositores ligaram-me afirmando a necessidade de alteração da data da primeira apresentação. Não houve outra alternativa a não ser afirmar que ninguém seria penalizado caso ocorresse a abertura dos trabalhos pela Presidência. Felizmente, houve sensatez dos Dirigentes em evitar uma quadra vazia e com faltas de compositores e intérpretes.

Dessa vez, foi São Pedro que não quis.

Abaixo algumas notícias veiculadas no site G!, de O GLOBO:


CAOS NO TRÂNSITO NA VOLTA PARA CASA

O Rio de Janeiro teve um dia caótico nesta sexta-feira (9), véspera do feriadão, devido à forte chuva que caiu sobre cidade durante todo o dia. O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, fechou diversas vezes e só reabriu por volta das 20h.

O trânsito, que já ficaria intenso por conta do feriado, ficou confuso por causa da chuva, e, nesta noite, se encontra lento em diversos pontos da cidade.

Nas zonas Oeste e Norte da cidade ocorreram deslizamentos na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e no Alto da Boa Vista, respectivamente.
Trânsito
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), a lentidão na Linha Vermelha, no sentido da Baixada Fluminense, foi de São Cristóvão até a altura do conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio. Já no sentido do Centro da cidade, o engarrafamento começa próximo ao Parque das Missões, em Duque de Caxias, e seguiu até o acesso à Ponte Rio-Niterói.

Na Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, o trânsito ficou lento desde Benfica, no subúrbio, até o acesso à Via Dutra. No sentido oposto da Avenida Brasil, os motoristas encontraram lentidão da Penha, no subúrbio, até o acesso à Ponte Rio-Niterói. O congestionamento também foi grande na Perimetral, no sentido Niterói e Caju.

Segundo a CET-Rio, a Autoestrada Lagoa-Barra teve retenções em toda a extensão, em ambos os sentidos.

Na Zona Sul da cidade, os túneis Rebouças e Santa Bárbara estavam com o trânsito lento nos dois sentidos. Em Botafogo, as ruas São Clemente e Voluntários também apresentou tráfego intenso.

Chuva deixa trânsito complicado nos acessos ao Centro do Rio

Ponte Rio-Niterói tem 5 Km de lentidão e Dutra, 8 Km.
Situação também é ruim na Avenida Brasil e Linha Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário