domingo, 1 de novembro de 2009

FOLIA DO VIRADOURO – ELIMINATÓRIAS MANTÉM QUATRO SAMBAS NA DISPUTA

Apenas 4(quatro) dos 6(seis) sambas inscritos para o concurso para escolha do samba-enredo da FOLIA DO VIRADOURO (vice-campeã do carnaval de Niterói) permanecem na disputa.

No evento que reuniu grande parte da comunidade dos bairros de Santa Rosa, Viradouro (onde está localizada a sede) e bairros adjacentes (Grota, Largo da Batalha e Vital Brazil). Foram escolhidos para votar na segunda etapa eliminatória pessoas escolhidas pelo seu vínculo com o carnaval e a música. Foram jurados, RITA DIRR e JUAREZ ZULU (Bloco Carnavalesco Saias da Folia) e o jornalista e músico/compositor PEDRO OLIVEIRA, Diretor do Jornal O CORREIO DE ICARAÍ.

- Escolhemos pessoas ligadas ao carnaval, compositores, jornalistas especializados em samba e músicos. Nenhum deles tem nenhum vínculo com quaisquer dos grupos que disputam o samba-enredo e a votação é feita nos moldes da LIESA – explicou ROBERTO MORGADO, Presidente da Ala dos Compositores.



OS JURADOS MOSTRARAM-SE ATENTOS DURANTE A APRESENTAÇÃO


- Ficamos surpresos com o profissionalismo que este setor da Escola está demonstrando – afirmou XUXU (Luiz Antônio Azevedo) um dos fundadores e membro nato da Comissão de Carnaval da Escola.

Um dia antes da data da apresentação é feita reunião com os compositores, intérpretes, os Mestres de Bateria (Arquimedes e Marcos Fera) e a Presidência da agremiação.

- As reuniões servem para ouvirmos os compositores e intérpretes e, dentro do possível, atendermos as solicitações apresentadas. Mas o mais relevante é a transparência do processo para a escolha do samba-enredo, que elimina os desgastes dentro da Escola – esclarece PAULO ROBERTO, Presidente do G.R.E.S. FOLIA DO VIRADOURO.

A BATERIA DEU UM SHOW A PARTE


A ordem de apresentação da segunda eliminatória foi a seguinte:


COMPOSITORES: DUDU OLIVEIRA, ENIO SILVA E DURVAL
INTERPRETES: DUDU E CRISTIANO ROOLA

COMPOSITORES: TIÃOZINHO RIBEIRO E BELLO.
INTÉRPRETE: TIÃOZINHO

COMPOSITORES: WALKER, RONALD, FABIO FERNANDES, WILL E DUDU.(PART.ESP: KIKINHO, VINICINHO E ZÉ MALUCO)
INTERPRETES: BATATA, KIKINHO E ZIZINHO

COMPOSITORES: DININHO, ZEZINHO E CAPOEIRA
INTERPRETES: CAPOEIRA, AFRÂNIO, JOÃO CARLOS

COMPOSITORES: PAUL, GUGU, MARCELINHO, NEI E MILTON
INTERPRETE: KELINHO


Morgado explicou que uma hora antes da apresentação é feito o sorteio entre os grupos de compositores para definição da ordem de apresentação. Nesse período os jurados recebem orientação para o preenchimento das fichas de avaliação e os ritmistas começam o aquecimento. Durante as apresentações os jurados só podem comunicar-se entre eles. Após a contagem de pontos são apresentados os grupos de compositores e intérpretes que permanecem na disputa.


GENTE BONITA NÃO FALTOU


Como já noticiado, as letras dos sambas, fotos das apresentações e maiores informações (as orientações dos jurados, por exemplo), além das datas das eliminatórias do G.R.E.S. FOLIA DO VIRADOURO podem ser acessadas na página eletrônica da ala dos compositores da Escola, cujo endereço eletrônico é www.compositoresfoliadoviradouro.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário